Sorria 2, sequência do longa de terror de mesmo nome lançado em 2022, estreou na última quinta (17) nos cinemas brasileiros. Estrelado por Naomi Scott (Aladdin), dessa vez acompanhamos a pop star global Skye Riley, que está tentando fazer um comeback em sua carreira artística após um tempo afastada dos palcos - tudo isso enquanto tenta escapar da sorridente entidade que assombrou Rose Cotter (Sosie Bacon) no primeiro filme.
Em entrevista exclusiva ao Omelete, Scott compartilhou seu entusiasmo sobre a sequência de Sorria. Segundo a atriz, o diretor Parker Finn é fascinado por efeitos práticos, o que, segundo ela, torna o filme ainda mais assustador e divertido.
"Há algo especial em usar efeitos práticos. Eles trazem uma sensação de nostalgia e autenticidade para o filme", disse Scott. Ela relembrou momentos no set onde, ao lado de colegas de elenco, admirava a beleza de certas cenas, mesmo com toda a atmosfera macabra. "O uso de maquiagem e sangue em cena realmente captura a essência de filmes de horror clássico. É fantástico, há um divertimento para ser tido com isso, que quase ecoa para o antigo horror, que eu acho, que é aquele sentimento de rir e gritar ao mesmo tempo, ao contrário de apenas, você sabe, filmes onde temos apenas efeitos especiais, então eu amo que ele (Parker) se investe nisso, e eu também, há uma beleza nele, porque é uma arte."
A atriz também revelou sua admiração pelo trabalho do diretor de maquiagem visual, Jeremie, que ajudou a criar as cenas aterrorizantes do filme. Ela descreveu o processo como "uma verdadeira arte", ressaltando que, mesmo em meio ao terror, "há uma beleza estética envolvida em cada detalhe da produção."
Sorria é adaptado de seu curta-metragem de terror de 2020, Laura Hasn't Slept. O filme tem apenas 11 minutos e acompanha uma mulher chamada Laura, que procurou ajuda de seu terapeuta após sonhar repetidas vezes com o mesmo pesadelo.
O elenco de Sorria 2 conta com Naomi Scott (Aladdin), Lukas Gage (The White Lotus), Dylan Gelula (O Homem dos Sonhos), Rosemarie DeWitt (Poltergeist – O Fenômeno), Peter Jacobson (Morris), entre outros.