Montagem contendo fotos de Woody Allen e Spike Lee

Créditos da imagem: Divulgação/Touchstone Pictures;Anne-Christine Poujoulat/AFP

Filmes

Notícia

Spike Lee pede desculpas após polêmica declaração sobre Woody Allen

Diretor afirmou que não tolera assédio sexual e que suas palavras foram erradas

15.06.2020, às 14H32.

Spike Lee pediu desculpas após a polêmica declaraão sobre Woody Allen, diretor acusado de violência sexual (via Billboard). Durante uma entrevista à rádio WOR, Lee o descreveu como um grande cineasta e afirmou que não acredita ser possível cancelá-lo e apagá-lo como se nunca tivesse existido, além de afirmar que Allen é seu amigo e por isso sabe “o que ele está passando”. Após a repercussão negativa de sua fala, Spike Lee foi ao Twitter se desculpar pelas declarações:

“Peço desculpas profundamente. Minhas palavras foram ERRADAS. Eu não tolero e nunca vou tolerar assédio ou violência sexual. Tal tratamento causa estragos reais que não podem ser minimizados. - Sinceramente, Spike Lee”

O escândalo envolvendo Woody Allen voltou à tona em 2018, quando sua filha adotiva Dylan Farrow questionou o fato de que Hollywood continuar apoiando-o, apesar de suas acusações de longa data de que ele teria abusado sexualmente dela ainda na infância. 

O filme mais recente de Spike Lee é Destacamento Blood, drama de guerra protagonizado por Chadwick Boseman (Pantera Negra), que estreou na Netflix na última sexta-feira (12).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.