O astro Sylvester Stallone publicou um vídeo lamentando a morte do ator e amigo Carl Weathers, que morreu nesta quinta-feira (1). Juntos, Stallone e Weathers deram vida à rivalidade entre Rocky Balboa e Apollo Creed, um dos marcos do cinema.
“Perdemos uma lenda ontem. Minha vida mudou para sempre para melhor no dia em que conheci Carl Weathers. Descanse no poder e continue dando socos”, escreveu ele na legenda do vídeo abaixo:
“Olá a todos. Hoje é um dia incrivelmente triste para mim”, disse Stallone, segurando as lágrimas. “Carl Weathers foi uma parte tão importante do meu sucesso e da minha vida que diz tudo sobre isso. Dou-lhe um crédito incrível. Quando ele entrou naquela sala e eu o vi pela primeira vez, vi grandeza, mas não percebi o quão grande era. Eu nunca teria conseguido o que fizemos com Rocky sem ele. Ele foi absolutamente ótimo. Sua voz, seu tamanho, seu poder, sua habilidade atlética, mas mais importante ainda, seu coração, sua alma.”
- Pedro Pascal lamenta morte de Carl Weathers: "Faltam palavras"
- Adam Sandler homenageia Carl Weathers após morte do ator: "Uma verdadeira lenda"
Nascido em Nova Orleans, nos Estados Unidos, Weathers começou a carreira em Hollywood em 1973, com pequenas participações em séries como Kung Fu, O Homem de Seis Milhões de Dólares e Good Times. Em 1976, ele interpretou Apollo Creed na franquia Rocky, em um de seus papéis mais marcantes.
Depois de voltar para mais três filmes como Apollo, Weathers ainda estrelou O Predador ao lado de Arnold Schwazenegger e acumulou papéis em ER, Chicago Justice e Brothers, antes de voltar forte aos holofotes em The Mandalorian, em que interpretou Greef Karga, aliado de Din Djarin (Pedro Pascal).