![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Numa cidade bem distante do Brasil uma galáxia bem conhecida de todos virou filme de novo. Sim, estamos falando da saga Star Wars e seu novíssimo Episódio II - O Ataque dos Clones.
Como o mercado inglês não é grande como o americano para suportar no mesmo mês o lançamento de Star Wars e Homem-Aranha, tive que me contentar com a história de Anakin Skywalker.
Passaram-se dez anos desde que o pequeno "Ani" (Jake Loyd) ganhou a sua liberdade numa corrida de pods e deixou Tatooine. Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) foi o encarregado de transformar aquele menino de notável força em um cavaleiro Jedi.
Anakin (Hayden
Christensen) cresceu, mas nunca esqueceu o rosto da bela rainha Padmé
Amidala (Natalie Portman), que agora é uma senadora. A república
está ameaçada, já que vários planetas querem deixar a união, persuadidos pelo
enigmático
Com o roteiro melhor que o seu antecessor, o Episódio II vai deixar muito fã feliz da vida. Principalmente porque o mala do Jar Jar Binks foi praticamente esquecido (mas continua presente). Novamente quem vai fazer você dar risadas são os robôs R2-D2 e C3PO. Ponto positivo para George Lucas.
A emoção também aumentou. A cada 20 ou 30 minutos há uma seqüência de perseguição e/ou luta. No meio tempo tem o Anakin tentando de qualquer jeito quebrar o código dos Cavaleiros Jedi e ganhar o coração da cada vez mais linda senadora Amidala. Se a Carrie Ficher (a Leia, da trilogia original) é até hoje a fantasia de muito marmanjo, não quero nem pensar o que este povo vai fazer quando vir Natalie Portman em seus diferentes (e sensuais) trajes. Tira tanto o fôlego quanto uma batalha de sabre de luzes, que não são poucas, e estão brilhantemente bem coreografadas. Claro que a melhor é quando o pacato e senil Yoda (computação Gráfica + voz de Frank Oz) encara Conde Dokan (Christopher Lee). Quando que estréia o Episódio III mesmo?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários