Um novo --e misterioso-- filme da franquia Star Wars acaba de perder seus dois roteiristas: Damon Lindelof (Lost, Watchmen) e Justin Britt-Gibson (Into the Badlands).
De acordo com o Deadline, a diretora Sharmeen Obaid-Chinoy (Ms. Marvel) permanece no comando do longa, cuja história está em segredo. Segundo o site, novos detalhes do projeto devem ser revelados na Star Wars Celebration, em abril. Fontes da publicação afirmam que o filme deve ser um dos primeiros da franquia a chegar aos cinemas desde o lançamento de A Ascensão Skywalker, em 2019.
A notícia vem dias após Lindelof dar uma entrevista dizendo que é "extremamente difícil" fazer um filme de Star Wars. "Se ele não pode ser ótimo, ele não deve existir. Isso é tudo o que vou dizer. (...) Star Wars foi o primeiro filme que vi, no colo do meu pai, com quatro anos, em maio de 1977. Acho que é possível que às vezes você esteja tratando algo com tanta reverência e estima, que quando você chega na cozinha, você pensa 'talvez eu não devesse estar cozinhando, talvez eu devesse só comer'. Vamos deixar neste ponto", afirmou ele ao SlashFilm.
Recentemente, a frente cinematográfica de Star Wars está passando por turbulências. Foi divulgado que dois projetos grandes em desenvolvimento ativo: Rogue Squadron, que seria dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), e o filme ainda sem título que seria produzido por Kevin Feige, o chefão do MCU.
Apesar disso, Bob Iger, CEO da Disney, reforçou que a companhia segue trabalhando em filmes de Star Wars, embora com mais cautela: "Ainda estamos desenvolvendo filmes de Star Wars. Vamos garantir que, quando fizermos um, seja o correto, por isso estamos sendo muito cuidadosos.”
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.