A Lucasfilm fechou um acordo com Simon Kinberg, roteirista e produtor de filmes dos X-Men, para produzir e escrever uma nova trilogia de Star Wars. Ainda não há detalhes da histróia ou previsão de lançamento para os filmes.
De acordo com as fontes do Deadline, os filmes serão os Episódios 10, 11 e 12 da Saga Skywalker. Entretanto, ainda de acordo com a publicação, "pessoas de dentro [da Lucasfilm]" contestaram a informação, dizendo que o projeto comandado por Kinberg "iniciará uma nova saga e ficará ao lado de projetos de Star Wars com James Mangold, Sharmeen Obaid-Chinoy, Taika Waititi e Donald Glover". As fontes do Hollywood Reporter, por sua vez, insistem que trata-se de algo com "novos personagens e uma nova história."
Já há quatro filmes de Star Wars anunciados. O primeiro vem em maio 2026 e é The Mandalorian & Grogu, uma continuação da série do Mandaloriano dirigida por Jon Favreau. Já Sharmeen Obaid-Chinoy dirigirá um filme focado nas aventuras de Rey (Daisy Ridley) após o Episódio IX, enquanto James Mangold dirigirá um filme sobre a origem dos Jedi, três mil anos antes da saga principal. Há ainda o filme de Dave Filoni, criador de Ahsoka. Além disso tudo, em desenvolvimento estão projetos de Taika Waititi e Shawn Levy.
Diferente de The Mandalorian & Grogu, os outros filmes não têm previsão de estreia, mas a Lucasfilm reservou datas em dezembro de 2026 e dezembro de 2027 para lançamentos de Star Wars.
- Meli+: assine Disney+ com 100% OFF
- Geek Power 2024! Responda essa pesquisa ajude-nos a entender o perfil dos nerds no Brasil
A Lucasfilm e a Disney não comentaram o assunto.
Simon Kinberg já trabalhou com a marca anteriormente, junto com Dave Filoni e Carrie Beck, na criação de Star Wars Rebels. Ele também foi consultor em O Despertar da Força, filme dirigido por JJ Abrams.
- Star Wars | Sharmeen Obaid-Chinoy fala sobre próximo filme de Rey
- Skeleton Crew ganhou seu primeiro trailer na D23; olhar
Toda a franquia Star Wars está disponível no Disney+.
A série vai estrear em Disney+ em 3 de dezembro .