Segundo Kate Revill, filha do ator Clive Revill, o mesmo faleceu aos 94 anos, no dia 11 de março. Ainda segundo a filha, ele estava lutando contra a demência, e estava em uma unidade de saúde em Sherman Oaks, distrito de Los Angeles.
O ator trabalhou em longas como Bunny Lake Desapareceu, Caleidoscópio, Modesty Blaise e em A Casa da Noite Eterna. Em Star Wars Episódio 5: O Império Contra-Ataca, o ator foi chamado pelo diretor Irvin Kershner para gravar algumas falas para o Imperador Palpatine no longa.
- Star Wars: A Vingança dos Sith | Relançamento terá balde especial nos cinemas
- Ahsoka | Ator de Ezra revela início da produção da 2ª temporada
As falas foram usadas nas cenas em que Darth Vader (James Earl Jones) se comunica com o Imperador no filme. A voz dele foi eventualmente substituída pela de Ian McDiarmid na versão lançada para DVD em 2024. McDiarmid interpretou o vilão em O Retorno de Jedi e também na trilogia pregressa. Contudo, a voz de Revill teve vários fãs na época.
"Eles vinham até mim, eu dizia para chegarem perto e fecharem seus olhos", disse o ator em uma entrevista em 2015. "Então eu dizia (com a voz do Imperador) 'Existe uma grande perturbação na Força'. As pessoas ficavam pálidas, e uma quase desmaiou!".
Além do seu trabalho no cinema, Revill também esteve na Broadway sete vezes, chegando a receber nomeações no Tony Awards por suas apresentações em dois musicais: Irma la Douce e Oliver!. O ator estreou na Broadway em 1952 em Mr. Pickwick, baseada na história de Charles Dickens, The Pickwick Papers.
Revill interpretou vários personagens de Star Wars em jogos além do Imperador Palpatine, e também foi a voz de Alfred em Batman: A Série Animada, em 1992.
O ator deixa sua filha e uma neta, Kayla.