Grandes diretores de Hollywood como Steven Spielberg (Os Fabelmans), Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street) e Paul Thomas Anderson (Sangue Negro) se uniram contra David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery. O motivo seria a decisão do executivo de promover demissões no canal TCM (Turner Classic Movies), um dos mais tradicionais nos Estados Unidos.
De acordo com fontes ouvidas pelo IndieWire, o trio agendou uma reunião de emergência com Zaslav para discutir o assunto. Várias demissões ocorreram no canal nesta terça (20), incluindo nomes de executivos responsáveis gerir por áreas importantes do TCM, como programação, marketing e estratégia comercial. O corte ainda atingiu Genevieve McGillicuddy, que servia como diretora do tradicionalíssimo TCM Film Festival.
Na visão dos cineastas, os funcionários demitidos eram responsáveis por tudo, desde a curadoria de escalações até a filmagem de introduções e encerramentos, além da criação de programas originais e documentários que servem como contribuições importantes para a história cultural americana.
Em entrevista anterior ao Los Angeles Times, Scorsese confessou ser fã assíduo do TCM e que assiste à programação sempre que está editando seus filmes. "Isso me dá algo para onde recorrer, para me apoiar, descansar e revigorar meu pensamento – apenas olhar para alguma imagem ou combinação de imagens em um determinado momento. É mais como uma presença na sala, um lembrete da história do cinema como uma entidade viva e contínua."
Outros nomes da indústria e que também expressaram sua paixão pelo canal foram Tom Hanks, Mel Brooks, Francis Ford Coppola, Ryan Reynolds, Bill Hader e Patton Oswalt.
***
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.