O novo live-action de Street Fighter sofreu um baque nesta semana. A adaptação perdeu sua dupla de diretores Danny e Michael Philippou (Fale Comigo). Segundo o THR, o motivo da saída foi conflito de agenda e não há outro diretor à vista.
Os direitos da franquia foram comprados pela Legendary, produtora responsável por títulos que vão de Godzilla vs. Kong e Duna no cinema a Carnival Row no streaming. O estúdio vai colaborar com a Capcom, empresa responsável pelos lançamentos dos games de Street Fighter, em futuros projetos. Ainda não há detalhes das adaptações.
Iniciada em 1987, a franquia Street Fighter já vendeu quase 50 milhões de unidades ao redor do mundo, em diversas plataformas. O próximo jogo, Street Fighter 6, tem lançamento planejado para 2 de junho de 2023.
Nas telas, a franquia teve menos sorte: os filmes Street Fighter: A Última Batalha (1994) e Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (2009) não foram bem-sucedidos nas bilheterias, apesar da presença de astros como Jean-Claude Van Damme e Michael Clarke Duncan no elenco.