John Leguizamo como Luigi em Super Mario Bros. (Reprodução)

Créditos da imagem: John Leguizamo como Luigi em Super Mario Bros. (Reprodução)

Filmes

Notícia

Super Mario Bros. tinha visão mais sombria e cena com strippers, diz Leguizamo

Ator contou que a Disney exigiu uma suavização do conteúdo do longa-metragem

Omelete
2 min de leitura
21.04.2023, às 14H48.

O ator John Leguizamo, que interpretou Luigi em Super Mario Bros. (1993), revelou em entrevista à GQ que o longa - hoje considerado um dos piores de todos os tempos - originalmente tinha uma visão mais sombria e até cenas com conteúdo sexual.

"Eles [os diretores Annabel Jankel Rocky Morton] tinham uma visão muito, muito sombria - e a Disney não estava bem com isso, o que significou que tivemos muitos confrontos criativos no set. A cena da festa originalmente teria várias strippers, que eles contrataram lá da Carolina do Norte [estado nos EUA], e que estavam vestidas de forma muito reveladora. A Disney não ficou feliz, então eles cortaram muitos takes ou usaram CGIs para cobrir", comentou ele.

Apesar da má reputação de Super Mario Bros., Leguizamo reafirmou que tem orgulho do seu trabalho no filme. "Eu amo aqueles diretores. Eles me deram uma oportunidade única, e realmente se arriscaram ao escalar um ator latino como o seu protagonista, e para interpretar o irmão de Bob Hoskins. Isso nunca tinha sido feito antes, foi muito inovador", disse.

Embora admita que o filme "não foi tão bem recebido quanto a equipe esperava", o ator fez uma ressalva: "Tínhamos grandes esperanças para ele, mas foi o primeiro filme de videogame de sua era. Ninguém estava preparado para aquilo. As crianças se apaixonaram pelo longa através do VHS e do DVD. Muita gente me aborda hoje em dia dizendo que adora Super Mario Bros".

20 anos depois do fracasso de Super Mario Bros., o personagem da Nintendo voltou à tela através da animação, com a voz de Chris Pratt. Grande sucesso de bilheteria, o longa já arrecadou mais de US$ 700 milhões ao redor do mundo, se consolidando como a mais bem-sucedida adaptação de videogames para o cinema.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.