Especulado desde, ao menos, 2017, o agora infame Star Trek de Quentin Tarantino tem um motivo para nunca ter saído do papel. Em entrevista ao Collider, o roteirista Mark L. Smith (O Regresso) contou que o diretor não conseguia aceitar a possibilidade de um título da saga Jornada nas Estrelas ser o 10° -- e, supostamente, último -- filme de sua carreira.
"Quentin e eu debatemos muito, ele faria alguma coisa com isso e então começou a se preocupar com os números, o seu número não-oficial de filmes. Eu me recordo de estarmos conversando e ele falou: 'Se eu conseguir aceitar a ideia de Star Trek ser meu último filme, a última coisa que farei. É assim que eu quero terminar?' E eu acho que isso foi o que ele nunca conseguiu superar, então o roteiro está jogado em algum lugar na mesa dele."
Possivelmente sugerido como um filme com classificação indicativa para maiores, o Star Trek de Tarantino teria o apoio de J.J. Abrams, com produção da Bad Robot. "Era um tipo de história muito particular que o Quentin queria contar (...) Era para maiores, com um tipo de violência meio Pulp Fiction", prosseguiu Smith.
Embora o projeto jamais tenha saído do papel, Tarantino já anunciou qual será seu derradeiro 10° filme. Trata-se de The Movie Critic. Segundo o próprio cineasta, a história irá tratar de "um cara que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e costumava escrever resenhas de filmes para uma revista pornô".