Tensão, barulho e agilidade são momentos comuns nos roteiros dos principais filmes de guerra. Aqueles segundos que valem uma vida ou as explosões inesperadas que iniciam um novo ato das produções já são figurinhas carimbadas do gênero. Porém, os bastidores dessas produções podem ser o completo oposto.
Tempo de Guerra, o novo filme da A24 dirigido por Alex Garland e Ray Mendoza, conta a história real de um grupo de soldados americanos resgatados durante a Guerra do Iraque. Com uma história direta e sem drama, a produção foca em seus momentos mais viscerais liderados por um jovem elenco de peso — que, nos bastidores, viveu uma realidade completamente diferente.
- Alex Garland nega possível efeito negativo de Tempo de Guerra: "besteira"
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
Em entrevista ao Omelete, Will Poulter contou que a intensidade que o público vê na tela também foi sentida durante as filmagens. “Esse tipo de pressão era algo em que precisávamos nos apoiar. Ao mesmo tempo, acho que, como é bastante típico da comunidade militar, tivemos momentos de diversão. Isso foi essencial para equilibrar a carga emocional e nos ajudar a chegar até o fim da maratona que foi essa filmagem.”
Enquanto isso, o astro da Netflix, Kit Connor, que assume um novo personagem sério e diferente, também aproveitou o clima descontraído dos bastidores. “Tivemos uma verdadeira irmandade. Todo mundo queria estar lá, dar o melhor. Estávamos juntos o tempo todo, e aquilo se tornou a nossa vida naquele momento”, disse o ator.
Já Cosmo Jarvis, rosto conhecido de Xogum, resumiu a experiência de forma simples: “Foi um bom trabalho. Fomos inspirados e encorajados a trabalhar duro, e isso fez toda a diferença.” No filme, ele interpreta um dos personagens centrais e dá sentido a toda a trama.
O elenco conta com Noah Centineo (O Date Perfeito), Joseph Quinn (Stranger Things; Quarteto Fantástico; Gladiador II), Henrique Zaga (Os Novos Mutantes), Taylor John Smith (Um Lugar Bem Longe Daqui), Adain Bradley (Pânico na Floresta: A Fundação), Evan Holtzman (Guerra Civil), Michael Gandolfini (Os Muitos Santos de Newark), Will Poulter (Família do Bagulho), Cailee Spaeny (Alien: Romulus; Priscilla) e Jefferson White (Yellowstone).
Tempo de Guerra chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17).
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários