O aguardadíssimo The
fountain, novo filme de Darren Aronofsky (Pi,
Requiem
para um sonho), foi exibido pela primeira vez ontem, no consagrado
Festival de Veneza.
Ao final da sessão, porém, para a surpresa da atriz Rachel Weisz (O jardineiro fiel), presente na première, o público explodiu em vaias!
Alguns presentes descreveram o filme como "confuso" e "decepcionante". A reação imediatamente causou uma onda de polêmicas. Alguns websites defendem ardorosamente o filme, até mesmo ofendendo seus detratores. Nem os críticos da Variety foram poupados. Um deles foi chamado de "idiota" e seu texto, obra de "uma criança de 12 anos" por um grande site de cinema estadunidense (que perdeu totalmente a razão na grosseira defesa, vale dizer).
Weisz, noiva do diretor, não se abalou. "Eu acho maravilhoso que o filme seja tão diferente. Eu adoraria trabalhar com Darren outra vez", comentou.
Felizmente, não vai demorar muito para conferirmos por conta própria o longa e descobrirmos quem está certo - se é que isso é possível quando o assunto é algo tão subjetivo quanto a arte... O filme, batizado Fonte da vida por aqui, estréia no Brasil em 24 de novembro, simultaneamente aos EUA.
A trama costura três períodos históricos diferentes - a invasão do Império Maia pelos espanhóis 1535, a busca da cura do câncer nos dias atuais e o futuro nos confins do universo - através das aventuras de um explorador que encontrou a Fonte da Juventude e procura febrilmente uma maneira de vencer a morte e prolongar a vida da mulher que ama.
Hugh Jackman (X-Men), Ellen Burstyn, Sean Gullette, Sean Patrick Thomas e Donna Murphy completam o elenco.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários