The Irishman, filme que retoma a parceria de Martin Scorsese e Robert De Niro e conta com Al Palcino e Joe Pesci no elenco, foi comprado pela Netflix. De acordo com o IndiWire, o serviço de streaming fechou acordo para financiar e exibir o longa em 190 países.
O filme seria financiado pela Paramount Pictures, com quem Scorsese trabalha há anos. Porém, com a saída de Brad Grey da presidência do estúdio, o cineasta dificilmente conseguiria o orçamento necessário, previsto para ficar em torno de US$ 150 milhões por conta dos efeitos visuais necessários.
A trama conta a história real de Frank "O Irlandês" Sheeran, ex-líder sindical acusado de envolvimento com o crime organizado, além de diversos assasinatos, como o do líder sindical Jimmy Hoffa. Anteriormente, Scorsese disse que a ideia é narrar a história "do ponto de vista de caras mais velhos olhando pro passado, nada de correria". Depois, De Niro falou que o projeto teria também um viés autobiográfico. O elenco de atores veteranos será rejuvenescido por computação gráfica em sequências de flashback - saiba mais.
Steve Zaillian escreveu o roteiro de The Irishman. O longa começa a ser rodado no início de 2017 e tem estreia prevista para 2019.
Leia mais sobre The Irishman