Quentin Tarantino está se preparando para filmar, ainda este ano, aquele que prometeu ser o 10º e último longa-metragem de sua carreira. O THR revelou ontem (14) que o projeto se chama The Movie Critic, e deve acompanhar uma jornalista de cinema na Los Angeles dos anos 1970.
A especulação é que o filme será uma cinebiografia da crítica Pauline Kael, uma das mais respeitadas da história dos EUA. Conhecida por seus embates ferrenhos com editores e cineastas, ela trabalhou brevemente na Paramount durante os anos 70, a pedido do ícone de Hollywood Warren Beatty.
Tarantino sempre se declarou um admirador do trabalho de Kael, que morreu em 2001, aos 82 anos. Por enquanto, The Movie Critic não tem um estúdio disposto a bancá-lo, mas as reuniões entre Tarantino e figurões de Hollywood para definir a distribuição devem começar ainda esta semana.
O cineasta de clássicos como Pulp Fiction e Kill Bill já expressou várias vezes a sua intenção de se aposentar da função após o 10º longa de sua carreira, ou antes de completar 60 anos - idade que alcança no próximo dia 27 de março. The Movie Critic cumpriria a "cota" estabelecida por ele.
Apesar de supostamente se afastar do cinema após The Movie Critic, Tarantino deixou claro que continuará trabalhando - ele já expressou interesse em dirigir TV e teatro, e lançou o seu primeiro livro, uma novelização de Era Uma Vez em... Hollywood, em 2021.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários