Anunciado oficialmente pela Marvel em 2019, Thor: Love and Thunder é um dos filmes mais esperados pelos fãs do MCU (Universo Cinematográfico Marvel). Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, o longa levará o Deus do Trovão novamente ao espaço em uma aventura épica. Com o retorno do diretor Taika Waititi, que comandou Thor: Ragnarok, o longa tem a responsabilidade de seguir o legado de um dos poucos sobreviventes ao embate contra Thanos.
- O que esperar de Thor: Love and Thunder
- Quem é quem em Thor 4
- Entenda como a Fase 4 firma o compromisso da Marvel com a diversidade
Confira abaixo o que já sabemos sobre o filme:
TRAILER
O filme ganhou um primeiro teaser cheio de ação e rock'n roll, com cenas que mostram Thor encontrando os Guardiões da Galáxia. Outro destaque é o retorno de Jane Foster, desta vez como a Poderosa Thor. Veja acima.
DIREÇÃO E ROTEIRO
Thor: Love and Thunder terá direção de Taika Waititi, que volta a comandar um longa do Deus do Trovão após reinventar o personagem em Thor: Ragnarok. Waititi, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit co-escreve o filme ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial).
Como o filme terá participação dos Guardiões da Galáxia, o diretor dos filmes da equipe, James Gunn, também serve como consultor na produção.
NOVIDADES NO ELENCO
Existem duas grandes novidades no elenco principal de Thor: Love and Thunder:
A primeira fica por conta do ator Christian Bale, que viveu o Batman na trilogia dirigida por Christopher Nolan. Bale interpretará Gorr, o Carniceiro dos Deuses, personagem foi peça-chave para tornar o Deus do Trovão indigno e incapaz de usar o Mjölnir. Em imagens de bastidores, Bale já apareceu com um visual bem semelhante ao Gorr dos quadrinhos.
A segunda é Russel Crowe, conhecido por Gladiador e Uma Mente Brilhante, que interpretará ninguém menos que Zeus, governante do Olimpo e deus supremo da mitologia grega.
Fotos dos bastidores também confirmaram o envolvimento de outros astros de Hollywood, como Luke Hemsworth, Sam Neill e Melissa McCarthy, esta última interpretando a Hela em uma encenação dos eventos de Thor: Ragnarok, enquanto os demais reprisam seus papéis do filme anterior.
ELENCO QUE RETORNA
O quarto filme do herói terá a volta de Chris Hemsworth como Thor, Tessa Thompson como Valquíria e Taika Waititi como Korg. O longa terá o inesperado retorno de Natalie Portman ao papel de Jane Foster, que receberá o título de Thor.
As primeiras imagens de bastidores de Thor 4 revelaram também a presença de Chris Prett, Karen Gillan e Sean Gunn como o Senhor das Estrelas, Nebula e Kraglin, respectivamente.
Matt Damon, que apareceu como um ator que interpretava Loki em uma peça em Thor: Ragnarok, também confirmou sua participação no longa.
QUAL É A HISTÓRIA?
Love and Thunder marcará um novo momento de renovação para o Thor no MCU. Em Thor: Ragnarok, o herói perdeu seu pai, o martelo Mjölnir, o olho e até mesmo o reino de Asgard. Após salvar seu povo da destruição, o Deus do Trovão cruzou o caminho de Thanos e sua missão para reunir as Joias do Infinito. O embate, visto em Vingadores: Guerra Infinita, terminou com uma parcela de seu já diminuto povo assassinado pelo Titã Louco, incluindo seu irmão Loki. O conflito com o gigante roxo só terminou em Vingadores: Ultimato, quando o que restou dos asgardianos se instalou em uma cidade da Noruega propriamente batizada de Nova Asgard. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”. Para tomar conta de seu novo lar, ele nomeou a Valquíria como novo rei, levando em conta o espírito de liderança da guerreira.
Considerando que o longa apresentará Jane Foster como nova Thor, a trama aponta para uma aventura em que o Filho de Odin vai questionar seu papel enquanto Deus do Trovão. Como o herói estará em busca de aventuras no espaço, é possível que ele se depare com uma ameaça grande demais até para seus poderes. Seu último recurso pode ser levar a luta para casa, onde contará com o apoio tanto de seu povo quanto de grandes aliados como Valquíria e Korg.
BASEADO EM QUAIS HQS?
Como a história de Thor: Love and Thunder ainda é um segredo, restam pequenas pistas a respeito de quais HQs a produção pode adaptar. Nos quadrinhos, o Ragnarok reduziu Asgard a um pequeno povoado que sobrevoa o estado de Oklahoma. Ao descobrir que seus aliados haviam reencarnado em cidadãos da Terra, Thor passa a procurá-los por todo o mundo, reativando suas memórias e seus poderes. Considerando que nos cinemas o local está em uma etapa similar, é possível que a missão da Valquíria no novo longa seja recuperar asgardianos perdidos assim como em Renascer dos Deuses, pois nas palavras do próprio Thor, ela é a líder perfeita para seu povo.
Durante o anúncio oficial do filme na SDCC 2019, Taika Waititi revelou o retorno de Natalie Portman ao papel Jane Foster. A surpresa se tornou ainda maior quando o diretor entregou o Mjölnir à atriz, que se tornará Thor nos cinemas. Nos quadrinhos, a cientista recebeu o título em 2014, após o Filho de Odin se tornar indigno. Convocada pelo martelo, ela passou a agir como Deusa do Trovão para manter a paz nos dez reinos e preservar o legado de seu antigo interesse amoroso na revista da Poderosa Thor.
TRILHA SONORA
O quarto filme do Thor terá trilha sonora de Mark Mothersbaugh, vocalista da banda DEVO que cuidou da trilha de Thor: Ragnarok. O retorno do músico, que mesclou sintetizadores e orquestras, indica que o filme terá um clima descolado e épico. Já foi revelado também que a faixa "Rainbow in the Dark", do Dio, estará na trilha sonora.
DATA DE ESTREIA
A estreia de Thor: Love and Thunder está marcada para 8 de julho de 2022.