Thunderbolts*, o próximo lançamento do MCU, teve sua primeira exibição pública nesta terça-feira (22) em Londres e as primeiras reações ao filme já foram publicadas nas redes sociais.
A maioria delas destaca a atuação de Florence Pugh como Yelena, sendo chamada de "soberba" pela editora da TotalFilm, Emily Murray. A atenção aos personagens também é apontada, assim como o humor e os efeitos práticos da ação. Amon Warmann, colunista da Empire, chamou Lewis Pullman, que interpretará Bob/Sentinela de "MVP" - o jogador mais valioso do time - silencioso do filme. Confira abaixo alguns comentários!
#Thunderbolts* introduces a new era for Marvel, the most humane film filled with allowing their anti hero being flawed, broken and regretful. Sebastian Stan has an absolute scene stealing moment, yet Florence Pugh shows she is the true lead of the new generation and team. pic.twitter.com/laTDyRVCkr
— Mia Pflüger (@justmiaslife) April 22, 2025
#Thunderbolts* inaugura uma nova era para a Marvel, o filme mais humano, repleto de pessoas que permitem que os anti-herói sejam imperfeitos, quebrados e arrependidos. Sebastian Stan tem um momento que rouba a cena, mas Florence Pugh mostra que é a verdadeira protagonista da nova geração e da equipe.
Taps mic: #Thunderbolts was awesome. Tons of implications on how the MCU is moving forward. The team works well together, plenty of emotion. Yelena is my MVP.
— B E A N Z The Gamer Dad(beanzgotgamez.bsky.social) (@BeanzGotGamez) April 22, 2025
Definitely a super fun movie. Definitely stick around after the credits 😉. pic.twitter.com/2vPfvCfEAz
#Thunderbolts foi incrível. Muitas implicações sobre como o MCU está avançando. A equipe trabalha bem em conjunto, muita emoção. Yelena é minha MVP.
Definitivamente um filme superdivertido. Com certeza, assisto depois dos créditos 😉.
#Thunderbolts is one of Marvel’s most enjoyable films in a while. It feels different than most of the studio’s projects. Its bold, funny, filled with great action and an unexpected emotional punch.
— The Hollywood Handle (@HollywoodHandle) April 22, 2025
Florence Pugh is the star that shines the brightest. There’s a lot to love here.… pic.twitter.com/8wjgx9caIS
#Thunderbolts é um dos filmes mais divertidos da Marvel nos últimos tempos. É diferente da maioria dos projetos do estúdio. É ousado, engraçado, cheio de ação e uma carga emocional inesperada.
Florence Pugh é a estrela que mais brilha. Há muito o que amar aqui. Não deixe de assistir aos créditos…
Well #Thunderbolts is easily one of the best MCU movies in a long time (and maybe one of my new personal faves). Has so much spark, charisma, and tells a genuinely emotional story you connect with. A tear was shed. Florence Pugh in particular superb, just walks away with it pic.twitter.com/U7AzBgGZMl
— Emily Murray (@EmilyVMurray) April 22, 2025
Bem, #Thunderbolts é facilmente um dos melhores filmes do MCU em muito tempo (e talvez um dos meus novos favoritos). Tem muita energia, carisma e conta uma história genuinamente emocionante com a qual você se identifica. Uma lágrima foi derramada. Florence Pugh, em particular, é soberba, simplesmente se sai com ela.
THUNDERBOLTS* is, in many ways, different from other MCU films that have come before it, and that freshness couldn’t have arrived at a more opportune time, when the franchise is in need of new blood and direction. It’s some of Marvel’s darkest material to date, dealing with the… pic.twitter.com/CxxejPPx77
— Matt Neglia (@NextBestPicture) April 22, 2025
THUNDERBOLTS* é, em muitos aspectos, diferente de outros filmes do MCU que o antecederam, e esse frescor não poderia ter chegado em um momento mais oportuno, quando a franquia precisa de sangue novo e direção. É um dos materiais mais sombrios da Marvel até hoje, lidando com os destroços emocionais de indivíduos quebrados lutando com suas escolhas do passado e encontrando camaradagem em meio ao vazio de suas vidas. Este pode ser um filme de equipe, mas pertence muito a Florence Pugh, que carrega grande parte do peso dramático do filme em suas costas, enquanto Lewis Pullman entrega uma performance complexa como um personagem simpático em guerra consigo mesmo. Pode não ser o filme mais chamativo, engraçado ou forte da Marvel, mas suas arestas e imperfeições de alguma forma parecem adequadas para esta equipe de anti-heróis desajustados.
Shocked how good THUNDERBOLTS* is. Putting emphasis on the character work and practical action makes this feel like the old Marvel that has us for a decade plus. Wish we'd gotten this sooner. Helps that this dysfunctional team has chemistry too.#Thunderbolts* #ThunderboltsMovie pic.twitter.com/LmXtiivKKV
— Brandon Norwood (@bjntweets) April 22, 2025
Estou chocado com a qualidade de THUNDERBOLTS*. A ênfase no trabalho dos personagens e na ação prática faz com que pareça a velha Marvel que nos conquistou por mais de uma década. Gostaria que tivéssemos lançado antes. O fato de essa equipe disfuncional ter química também ajuda.
#Thunderbolts*: That was pretty great! A visually daring, emotionally resonant superhero film that pushes mental health to the forefront. Florence Pugh brings the heart, David Harbour is consistently funny, & Lewis Pullman might be the stealth MVP. Best MCU film in a long while! pic.twitter.com/wIGfi5LGH6
— Amon Warmann (@AmonWarmann) April 22, 2025
Foi muito bom! Um filme de super-herói visualmente ousado e emocionalmente impactante que coloca a saúde mental em primeiro plano. Florence Pugh traz a emoção, David Harbour é consistentemente engraçado e Lewis Pullman pode ser o MVP furtivo. O melhor filme do MCU em muito tempo!
- Thundebolts* | O que é o Vácuo, versão sombria do Sentinela?
- Thunderbolts* ganha balde de pipoca em forma de limusine).
O grupo será liderado por Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) — e o elenco ainda vai contar com Harrison Ford, Viswanathan e Lewis Pullman. Paralelamente, a Marvel também tem dois outros grandes lançamentos em 2025: Capitão América: Admirável Mundo Novo, primeiro filme do herói com Sam Wilson sob o manto, e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, longa que marca a estreia da família de heróis na Marvel após duas franquias produzidas pela Fox nos anos 2000 e 2010.
Nos quadrinhos, os Thunderbolts foram introduzidos em uma edição de 1997 de O Incrível Hulk. O time é uma criação de Kurt Busiek e Mark Bagley, e trouxe em sua primeira formação personagens como Hulmut Zemo, Atlas, Golias, Rocha Lunar, Soprano e Gavião Arqueiro.
Thunderbolts* chega aos cinemas em 2 de maio de 2025, enquanto Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas brasileiros em 24 de julho de 2025. Ambos os filmes começam a preparar o terreno para o futuro do MCU, com o Quarteto sendo o responsável por começar a Fase 6 do MCU, que terminará com Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas em 2026 e 2027, respectivamente.
Os filmes trazem Robert Downey Jr., que interpretou o lendário Homem de Ferro na Marvel, como o vilão Doutor Destino, principal algoz do Quarteto e um dos grandes vilões da Marvel nos quadrinhos.
Pugh roubar cena, acredito; tom sombrio, não. A conferir.