Tim Burton

Créditos da imagem: Amy Sussman/Getty Image via AFP

Filmes

Notícia

Tim Burton diz que artes geradas por I.A. "tiram sua alma"

Para o diretor, a ferramenta aplicada à arte "é muito perturbadora"

Omelete
1 min de leitura
11.09.2023, às 16H17.
Atualizada em 11.09.2023, ÀS 17H40

O renomado cineasta Tim Burton falou o que pensa sobre a tecnologia de inteligência artificial aplicada à arte. Segundo ele, a ferramenta "tira a alma" das coisas e "isso é perturbador".

“Não consigo descrever a sensação que isso dá”, disse ao The Independent sobre os mash-ups Disney-Burton gerados por IA. "Isso me lembrou de quando outras culturas diziam: 'não me fotografe, isso tira minha alma'. Isso tira algo da sua alma ou psique; é muito perturbador, especialmente se tiver a ver com você. É como se um robô tirasse sua humanidade, sua alma".

Próximo filme de Burton, Beetlejuice 2 já confirmou o retorno de Michael Keaton, Winona Ryder Catherine O'Hara para o elenco. Entre as novidades da continuação, destaque para Monica BellucciWillem DafoeJenna Ortega e Justin Theroux.

O filme tem estreia prevista para 6 de setembro de 2024.

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.