Cena de Titanic (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Titanic (Reprodução)

Filmes

Notícia

Titanic escalou figurantes baixinhos para fazer set parecer maior, diz Cameron

Segundo o diretor, a regra era não contratar "ninguém maior do que 1,70m"

Omelete
1 min de leitura
10.12.2023, às 16H48.
Atualizada em 11.12.2023, ÀS 10H09

James Cameron revelou, em nova entrevista ao Los Angeles Times, um dos truques que usou para cortar custos no set de Titanico seu épico de 1997: a contratação de figurantes, digamos... diminutos.

"Nós só escalamos pessoas baixinhas, para que os nossos sets parecessem maiores. A regra era que não contratávamos ninguém maior do que um metro e setenta. Acho que, com esse truque, valorizamos o nosso trabalho nos cenários - digamos que eles pareciam US$ 1 milhão mais caros do que realmente eram", projetou o cineasta.

Cameron também confessou que, conforme as exigências orçamentárias de Titanic se mostravam cada vez mais extravagantes durante a filmagens, ele e seus produtores "tinham certeza de que era impossível que o filme recuperasse seu custo nas bilheterias".

Não foi o que aconteceu, é claro: apesar do orçamento estourado, Titanic faturou US$ 2,26 bilhões nas bilheteiras globais, a quarta maior bilheteria de todos os tempos (atrás dos dois filmes de Avatar, também dirigidos por Cameron, e de Vingadores: Ultimato).

Atualmente, Titanic está disponível para streaming pelo Star+.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.