Sim, o tempo passa muito rápido e Todo Poderoso completa 15 anos de lançamento nos EUA hoje (23 de maio). Exibido várias vezes na TV aberta brasileira, o filme conta a história de Bruce Nolan (Jim Carrey), um repórter da cidade de Buffalo que está insatisfeito com a vida e reclama com Deus. Então o Todo Poderoso aparece na forma de Morgan Freeman para deixar Bruce em seu lugar (e com seus poderes) e lhe ensinar uma lição. Para não deixar esse clássico cair no esquecimento, relembramos abaixo 10 cenas icônicas do filme:
Recorde de biscoito
O começo do filme serve para mostrar o dia a dia de Bruce e como ele reclama de absolutamente tudo em sua vida, sem ver as partes boas dela. Quando o recorde de maior biscoito da cidade de Buffalo é quebrado, ele ajuda na festa distribuindo leite para as crianças.
Bruce e Deus
Como não poderia ser diferente, Bruce não acredita que está frente a frente com Deus e o Todo Poderoso “prova” seu poder ao deixá-lo com sete dedos em uma mão só. É nesse momento que a vida de Bruce muda e ele deixa o prédio com os poderes de Deus.
Pior dia da vida
Depois de passar por vários problemas - ser demitido, brigar com Grace (Jennifer Aniston), bater o carro, entre outras coisas - Bruce provoca Deus e pede para ser castigado. Ele quer respostas e recebe a mensagem do número 555 0123. “Apareça, ou vamos continuar te bipando”.
Nas cataratas
Em sua primeira transmissão ao vivo, Bruce estraga tudo ao saber que não vai conseguir o papel de âncora em sua emissora de TV. Ele descobre tudo pouco antes de começar sua transmissão e aproveita para xingar todo mundo.
Separando a sopa
Mesmo sem acreditar, Bruce percebe que algo estranho está acontecendo. Ele “assume” a personalidade de Clint Eastwood e, consegue separar uma sopa ao meio.
Lua gigante
Sem pensar nas consequências de usar seus poderes de Deus, Bruce prepara a noite romântica perfeita com Grace, deixando a Lua mais perto da Terra.
“I’ve Got The Power”
Ao som da música da banda Snap!, Bruce finalmente aceita seus poderes de Deus e sai pela rua feliz da vida. Eles faz um upgrade no visual e enfrenta novamente os caras que o espancaram mais cedo, fazendo-os sofrer de uma forma muito inusitada.
Preces
Rapidamente Bruce percebe que ser Deus não é só cuidar da própria vida e começa a ouvir vozes daqueles que pedem por ajuda. Mas é claro que as coisas saem do controle quando ele tenta responder todo mundo.
Trava-língua
Ainda usando seus poderes de forma egoísta, Bruce consegue transformar suas matérias externas nas melhores dos dias seguintes e faz seu rival Evan (Steve Carell) passar uma grande vergonha na bancada do jornal.
O que a vida tem de melhor
Quando se aproxima do fim, Todo Poderoso fica mais emocionante, com Bruce aprendendo lições importantes do Deus Morgan Freeman. Quando tudo se resolve, ele volta a fazer suas matérias divertidas na rua.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários