
Pra começar, Howl’s Moving Castle, a nova produção do aclamado Hayao Miyazaki (A viagem de Chihiro), que já foi discutida aqui no Omelete. Confira aqui.
Steamboy, de Katsuhiro Otomo, será o primeiro longa-metragem do diretor em 15 anos. Otomo é conhecidíssimo pelo mangá e a versão em animê de Akira, produção lançada em 1988. A espera, aparentemente, será recompensada, já que Steamboy está há oito anos (!) em produção e já consumiu 20 milhões de dólares - um recorde para uma animação japonesa. Steamboy terá 180 mil desenhos e 400 tomadas com uso de computação gráfica. O filme vai ser ambientado na Inglaterra durante a Revolução Industrial e conta a história de uma equipe de cientistas formada por pai e filho, que lutam contra uma organização maligna. O lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2003.
Finalmente, a última grande produção do Toho será Innocence, de Mamoru Oshii. O filme é ambientado no mesmo cenário futurista de outro sucesso de Oshii, Ghost In The Shell (1995), e explora a tênue linha que separa homens das máquinas através de uma inusitada história de amor. O filme vai ser lançado no segundo trimestre de 2004. Oshii também é o escritor de outro animê de grande sucesso, Jin Roh.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários