A série Sleeper da editora Wildstorm, que a Lá Fora recomendou em 2004 e 2005, vai virar filme. E quem pode protagonizá-lo é Tom Cruise. O astro produzirá ao lado de Sam Raimi (que não será o diretor) e Josh Donen.
Sleeper mostra o submundo dos supervilões de forma original, com texto de Ed Brubaker e desenho de Sean Phillips. Holden Carver é um agente do governo infiltrado em uma organização criminosa comandada por Tao, o ser humano mais inteligente do mundo. A única pessoa que sabe que Holden está infiltrado é seu chefe, Lynch - que acaba de entrar num coma aparentemente irreversível.
sleeper
Parece um pouco com Os Infiltrados, com Carver subindo na hierarquia do crime e questionando-se moralmente. A diferença é um elemento fantasioso típico da Wildstorm: Carver, codinome Condutor, foi fundido com um artefafo alienígena que não apenas impede que ele sinta dor como passa dor a outras pessoas com um simples toque.
O envolvimento de Cruise colocou o projeto em andamento rápido. A Warner Bros. espera tirar daí uma nova franquia. E como há em Sleeper - pelo menos na HQ - participações especiais de personagens de outras séries da Wildstorm, como Gen 13 e WildC.A.T.s, podem surgir aí mais oportunidades de adaptação.