Alicia Vikander não deve mais reprisar o papel de Tomb Raider. Embora a sequência do filme de 2018 tenha sido anunciada pouco depois do lançamento, agora o estúdio MGM perdeu os direitos de adaptação da franquia, e Tomb Raider está a procura de uma nova casa.
Segundo o THR, o produtor Graham King encabeça as negociações, que tem mobilizado grandes estúdios e plataformas de streaming de Hollywood. Tanto Vikander quanto a diretora e roteirista Misha Green (Lovecraft Country), que dirigiria Tomb Raider 2, estão fora da franquia.
Tomb Raider é uma franquia de jogos que começou na década de 1990, com Lara Croft como protagonista. A personagem aventureira se tornou símbolo da indústria de games e já foi vivida nos cinemas por Angelina Jolie em Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft: Tomb Raider: a Origem da Vida (2003).
Juntando os lucros desses dois filmes com o do reboot de 2018, Tomb Raider já arrecadou mais de US$ 710 milhões nas bilheterias mundiais.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.