A anunciada sequência para o Tomb Raider de 2018 ainda não tem qualquer previsão para sair do papel, como revelou Alicia Vikander em entrevista à revista EW.
Segundo a atriz, a produção -- a ser dirigida por Misha Green, criadora de Lovecraft Country -- está parada. "Com a compra da MGM pela Amazon, não faço ideia. Agora é um pouco político. Misha e eu estamos prontas, então está nas mãos de outra pessoa, para ser honesta", contou, referindo-se à negociação bilionária concluída em março deste ano.
A intérprete de Lara Croft disse ainda estar "animada" para mostrar ao mundo a visão de Green para a protagonista. "Ela está escrevendo um rascunho agora", entregou.
Tomb Raider é uma franquia de jogos que começou na década de 1990, com Lara Croft como protagonista. A personagem aventureira se tornou símbolo da indústria de games e já foi vivida nos cinemas por Angelina Jolie em Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft: Tomb Raider: a Origem da Vida (2003).
Já a nova versão da protagonista, vivida por Vikander, é inspirada na reformulação de Croft nos games, iniciada em 2013. O foco agora é em uma personagem mais jovem, que precisa sobreviver a vários perigos em uma ilha isolada.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.