Uma semana depois de falar mais da trama de A Origem (Inception), o diretor Christopher Nolan (Batman - O Cavaleiro das Trevas) agora vai à convenção Showest, onde o Omelete está representado por nossos parceiros do Collider, e detalha mais o seu misterioso longa-metragem de ficção científica.
"Não posso prometer que esta prévia vai explicar tudo, mas posso adiantar que é um filme de ação narrado em grande escala com um personagem, vivido por Leonardo DiCaprio, que lidera um time de pessoas que tem acesso a uma tecnologia que permite entrar na mente das pessoas através dos sonhos delas", disse Nolan antes de mostrar um vídeo do filme.
Segundo Nolan, sonhos são experiências tanto íntimas quanto infinitas, que permitem estar em qualquer lugar - então sua produção visitou seis países diferentes para filmar o longa. Sua ideia era criar uma experiência tão imersiva quanto os filmes de James Bond ou um Indiana Jones.
Uma cena específica, exibida na apresentação, entrega bastante. O personagem de DiCaprio está numa mesa com Joseph Gordon-Levitt (que integra seu time) e Ken Watanabe (que acredita-se interpretar o vilão) e diz: "No estado de sonho, as defesas da consciência ficam mais baixas. Isso deixa seus pensamentos mais vulneráveis a ladrões, o que é chamado extração. É possível treinar o seu subconsciente para se defender mesmo do mais habilidoso extrator". Watanabe pergunta como DiCaprio sabe de tudo isso. "Porque eu sou o melhor extrator", completa DiCaprio, fechando a cena.
A prévia termina com cenas de perseguição em montanhas geladas, a entrada do personagem de Michael Caine, que parece recrutar novatos para a equipe, e a já conhecida frase promocional: "Sua mente é a cena do crime".
Ellen Page, Tom Hardy, Marion Cotillard e Cillian Murphy também estão no elenco. A estreia é prevista para 16 de julho.