O ator Daniel Day-Lewis afirmou, em entrevista à W Magazine, por que pretende encerrar sua carreira após Trama Fantasma: "Não queria ser absorvido por outro projeto"
"Não querer assistir ao filme está conectados à decisão que fiz de parar de trabalhar como ator. Mas não é porque a tristeza veio para ficar. Isso aconteceu enquanto contávamos a história e não sei muito bem o motivo. Um dos meus filhos se interessa por composição musical, então mostrei para ele o filme Todas as Manhãs do Mundo, sobre o compositor francês Sainte-Colombe. Meu filho foi profundamente atingido pela sobriedade que levou para a criação daquele trabalho, a postura de Sainte-Colombe de não aceitar nada inferior ao extraordinário dele e das outras pessoas. Temo usar a palavra 'artista', usada em excesso, mas alguma coisa da responsabilidade do artista bateu em mim. Preciso acreditar no valor do que estou fazendo. O trabalho pode parecer vital. Irresistível até. E, se o público acredita nele, deveria ser suficiente para mim. Mas, ultimamente, não tem sido."
O drama, dirigido por Paul Thomas Anderson, tem a seguinte sinopse:
"O filme se passa na glamorosa Londres pós-guerra, onde o renomado criador de vestidos Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e sua irmã Cyril (Lesley Manville) são o foco da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas do cinema, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa de Woodcock. Mulheres vem e vão na vida de Woodcock, enchendo o solteiro convicto de inspiração até que ele encontra a jovem e decidida Alma (Vicky Krieps), que rapidamente o encanta e torna-se sua musa e amante. Uma vez controlado e planejado, ele percebe que sua vida perfeita é desbalanceada por esse amor".
Este pode ser o último trablaho de Day-Lewis, que há alguns meses anunciou a aposentadoria. O último filme do ator foi Lincoln, de 2012, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator; Vício Inerente, de 2014, foi o último longa dirigido por Thomas Anderson. A parceria da dupla, Sangue Negro, de 2007, também rendeu um Oscar para Day-Lewis por sua atuação.
A data de estreia está marcada para a semana do Natal, o que fará o longa ser um dos concorrentes ao Oscar 2018.