Turma da Mônica: Laços chegou aos cinemas do Brasil e o longa dirigido por Daniel Rezende conta com diversas referências ao universo criado por Maurício de Sousa.
Confira abaixo 10 easter eggs do longa:
Todos perdem o sapato (menos o Cebolinha)
Uma das referências mais divertidas do longa aos quadrinhos está justamente na cena onde as crianças caem de um barranco. Nesse momento, Magali, Mônica e Cascão perdem os seus tênis, enquanto o do Cebolinha continua amarrado. Nos quadrinhos, ele é o único a usar sapato da turminha clássica.
Todo o bairro do Limoeiro
Ao longo do filme, diversos personagens aparecem no Bairro do Limoeiro. Entre eles estão Xaveco, Titi, Aninha, Cascuda, Quinzinho, Xabéu, Jeremias entre outros.
Maurício de Sousa
Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, faz uma aparição no melhor estilo Stan Lee. O lendário quadrinista brasileiro aparece em uma banca repleta de quadrinhos da turminha e tenta ajudar os garotos a encontrar o Floquinho.
Cabelol
O cabelol é um item clássico nas histórias da Turma da Mônica. Comumente associado ao Cebolinha, que sonha em fazer seu cabelo crescer, no filme ele é usado por seu pai, vivido por Paulo Vilhena, e a empresa vira a grande vilã do longa.
Visual clássico do Floquinho
O visual clássico do Floquinho aparece no desenho criado por Cebolinha, onde o cachorro aparece sem rosto
Jotalhão
Logo no começo do filme, o Seu Cebola, pai de Cebolinha, está lendo um jornal onde uma das chamadas diz que um elefante verde nasceu na África.
Papa-Capim
Outro pequeno easter egg que aparece em jornal. No final do longa, um pequeno índio aparece em uma das chamadas – o Papa-Capim.
Louco
Uma das participações mais divertidas do longa é do Louco de Rodrigo Santoro. Além de aparecer na posição clássica do personagem, de ponta-cabeça apoiado em uma das mãos, ele também fala seu nome completo: Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira (As iniciais formam a palavra Louco).
Vestidos Vermelhos e ratinho rosa
Quando as crianças decidem partir para a aventura Mônica abre seu armário e podemos ver milhares de vestidinhos vermelhos, uma piada clássica dos quadrinhos. Além disso, ela pega uma fantasia de ratinho rosa, uma referência a uma das animações clássicas da turminha:
Horácio
Horácio foi criado por Maurício de Sousa no início da década de 60 e o personagem apareceu como um bichinho de pelúcia no quarto da Mônica.