Uno, jogo de cartas da Mattel, quase foi filme de assalto

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Uno, jogo de cartas da Mattel, quase foi filme de assalto

"Era pesado", descreve Marcy Kelly sobre história que se passava em Atlanta

Omelete
2 min de leitura
03.07.2023, às 22H44.

Além do aguardado live-action da Barbie, a Mattel planeja investir em filmes baseados em outros de seus produtos, como Barney e Hot Wheels. Uma ideia um tanto peculiar também surgiu: um filme no estilo assalto a banco envolvendo Uno, o popular jogo de cartas.

Uma reportagem do New Yorker conta sobre quando a roteirista Marcy Kelly foi chamada para adaptar o jogo de cartas para as telonas. “Minha reação foi a reação que todo mundo tem: 'O quê?'”; lembra Kelly.

No entanto, o primeiro rascunho que ela enviou não agradou à empresa de brinquedos. Segundo Kelly, o roteiro situava o Uno no cenário de hip-hop de Atlanta. "O primeiro rascunho que enviei era pesado”. Quando ela mostrou a história, um executivo sinalizou todas as obscenidade no roteiro.

Apesar desse episódio, Kelly enfatizou que a Mattel deu a ela total liberdade criativa. “Eles estão abertos a tantos tipos de ideias inesperadas”.

Por enquanto, não há informações sobre a adaptação de Uno e possível data de lançamento.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.