Cena de Ainda Estou Aqui (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Ainda Estou Aqui (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Valentina Herszage: Com Ainda Estou Aqui, Brasil está “voltando a se enxergar”

Ao Omelete, atriz definiu filme de Walter Salles como obra de “muitos reencontros”

Omelete
2 min de leitura
14.12.2024, às 06H00.

Para Valentina Herszage, o filme Ainda Estou Aqui foi construído como um acúmulo de reencontros. Em entrevista ao Omelete, a atriz - que vive Veroca, filha mais velha de Eunice (Fernanda Torres) e Rubens Paiva (Selton Mello) no longa - refletiu sobre o sucesso da produção de Walter Salles, tanto no Brasil quanto no exterior. 

O Walter com certeza já era um dos meus diretores preferidos, e conhecendo agora continua sendo - ainda mais, ele é espetacular”, comentou. “A Fernanda Torres é uma queridinha do Brasil - e tem que ser mesmo, porque ela é excepcional. O Selton eu conheci fazendo Mate-Me [Por Favor, filme de 2015], porque a produtora era a Bananeira Filmes… Então teve um reencontro ali. A Luiza Kosovski, que faz a Eliana, eu conheço desde a escola. É um filme, eu acho, que chega em todo mundo - e isso pra mim foi o mais bonito”.

A atriz confessou, no entanto, que toda a equipe estava aguardando ansiosamentea hora de mostrar Ainda Estou Aqui para os brasileiros, após uma campanha premiada por festivais ao redor do mundo: Eu acho que a gente tá num momento de resgate cultural mesmo, o Brasil finalmente voltando a enxergar o que a gente produz aqui. E isso é muito bom, para mim temos o melhor cinema do mundo, o brasileiro tem histórias únicas e tem maneiras de filmar essas histórias que só existem aqui”. 

Atualmente em cartaz também com o drama As Polacas, onde interpreta uma imigrante polonesa que vem a São Paulo no início do século XX, só para se ver enredada em um esquema de tráfico sexual, Herszage torce para que o fenômeno de Ainda Estou Aqui se alastre para elevar todas as produções nacionais.

É incrível ver as pessoas voltando para os cinemas, e acho que As Polacas vai surfar essa onda, no melhor sentido. [Quero que as pessoas falem]: ‘Nossa, eu adorei Ainda Estou Aqui, adorei Malu, adorei a A Arca de Noé, agora vou ver As Polacas’. Estou torcendo para que seja assim”, completou ela.

Ainda Estou Aqui e As Polacas estão em exibição nos cinemas brasileiros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.