Valentina Herszage está de olho na onda de cinebiografias que está tomando o cinema e a TV brasileiros, com títulos como Senna, Mamonas Assassinas, Mussum e O Rei da TV. Em entrevista ao Omelete, a atriz contou qual ícone da cultura brasileira ela adoraria interpretar em uma produção do tipo: Fátima Bernardes.
“As pessoas sempre me falam disso, que eu tenho que fazer a Fátima em alguma coisa”, comentou Herszage, citando a semelhança física entre as duas, mas também a paixão em comum pela dança. “Eu amo muito a Fátima, acho ela incrível, uma figura muito emblemática”.
- [Entrevista] As Polacas é “cinema de resgate histórico” que fala de sororidade, diz Herszage
- [Crítica] Na busca do impacto, As Polacas ignora parte mais fascinante de sua história
Não seria a primeira vez da atriz interpretando uma apresentadora importante para a história da TV brasileira. Em 2019, ela foi a versão jovem de Hebe Camargo na minissérie Hebe, dividindo o papel com Andrea Beltrão.
“Eu não cresci vendo a Hebe na TV. Obviamente, sabia quem ela era, mas mergulhei 100% na pesquisa quando me chamaram para fazer a série, e foi um processo fascinante, me apaixonei muito por ela. Seria incrível fazer algo assim de novo, porque foi um dos trabalhos mais felizes da minha vida”, completou.
Valentina Herszage atualmente estrela As Polacas, drama do diretor João Jardim sobre uma imigrante polonesa que vem a São Paulo no início do século XX e se vê enredada em um esquema de tráfico sexual. O elenco aindaconta com Caco Ciocler, Dora Freind, Otávio Müller e Letícia Magalhães.
As Polacas já está em cartaz nos cinemas brasileiros.