Filmes

Notícia

Violeta Foi para o Céu | Exclusivo: Tatá Aeroplano fala da importância de Violeta Parra

Filme sobre a cantora chilena abriu o Cine Ceará e estreia sexta-feira no Brasil

04.06.2012, às 00H00.
Atualizada em 06.12.2016, ÀS 02H07

Violeta Foi para o Céu (Violeta se Fue a Los Cielos), o novo filme do diretor chileno de Machuca, Andrés Wood, abriu o Cine Ceará na última sexta-feira e estreia em circuito no dia 8. A distribuidora Imovision enviou em primeira mão para o Omelete um vídeo do lançamento.

No teaser, o músico Tatá Aeroplano, de bandas como Cérebro Eletrônico e Jumbo Elektro, comenta a importância de Violeta Parra, cantora e compositora chilena biografada no filme:

Baseado no romance homônimo de Ángel Parra, filho de Violeta, o filme conta de forma não-linear a vida da icônica intérprete de música folclórica do Chile (vivida no filme pela atriz Francisca Gavilán, que canta as músicas de Violeta), conhecida por seu engajamento de esquerda na defesa da música tradicional do país. Violeta Parra se suicidou em 1967, aos 49 anos.

O filme é uma co-produção entre a brasileira BossaNovaFilms, a chilena Wood Producciones e a argentina Maiz Producciones. Assista ao trailer:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.