A Warner Music vai usar inteligência artificial para recriar a voz e imagem de Edith Piaf em uma nova cinebiografia sobre a vida da cantora francesa. As informações são da Variety.
De acordo com a publicação, a Warner usará a tecnologia para recriar a voz e a imagem de Piaf em Edith, filme que mostrará a vida da cantora entre os anos 1920 e 1960. O longa será narrado pela voz de Piaf gerado por IA e promete "descobrir aspectos de sua vida que eram até então desconhecidos".
"A animação proporcionará uma visão moderna de sua história, enquanto a inclusão de imagens de arquivo, performances nos palcos e na TV, filmagens pessoais e entrevistas proporcionarão ao público uma visão autêntica dos momentos significativos da vida de Piaf”, explicou a gravadora em comunicado.
Segundo a Warner Music, a tecnologia de AI usará centenas de clipes de voz e imagens de Piaf - alguns com mais de 80 anos - o que permitirá que sua “voz e imagem distintas sejam revividas para aumentar ainda mais a autenticidade e o impacto emocional de sua história". Gravações de suas canções originais serão usadas no filme, incluindo sucessos como “La Vie en rose” e “Non, je ne arrependimentote rien”.
Edith é inspirado em uma ideia original de Julie Veille e escrita em parceria com Gilles Marliac. A dupla está trabalhando ao lado do presidente da Warner Music Entertainment Charlie Cohen no desenvolvimeno do projeto.
Confira abaixo a primeira arte feita por IA para o filme:
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!