Wicked

Créditos da imagem: Universal

Filmes

Notícia

Wicked | Criador concorda que Elphaba e Glinda são um casal

E os fãs também

Omelete
2 min de leitura
Vinha
18.12.2024, às 09H03.
Atualizada em 18.12.2024, ÀS 09H18

Muitos fãs especulam que Elphaba e Glinda, em Wicked, sejam um casal. Agora, até o autor do livro original, que serviu de base para o musical, concorda com essa opinião.

Gregory Maguire falou ao site Them e confirmou que a tensão sexual entre as duas personagens sempre foi intencional, ainda que ele tenha preferido deixar a interpretação livre para o público.

Maguire explicou que, para tornar o mundo de Oz tangível, precisou dar aos personagens uma multiplicidade em seus estilos, incluindo elementos de política, religião e sexualidade.

"Isso (a tensão sexual) foi intencional, e foi modesto e contido e refinado de tal forma que se poderia imaginar que uma daquelas duas jovens mulheres sentiu mais do que a outra e não quis dizer isso. Ou talvez porque um romancista não pode escrever todas as cenas, talvez quando as luzes estavam apagadas e o romancista estava fumando, as meninas fizeram sexo na cama a caminho da Cidade das Esmeraldas. Eu queria propor essa possibilidade, mas não queria fazer uma declaração declarativa sobre isso", explicou.

Vale avisar que, no livro, há uma cena de beijo entre Elphaba e Glinda, que ficou de fora no musical da Broadway e também do filme que chegou aos cinemas recentemente.

Maguire, que é um homem gay, ainda brincou e disse que não teve tempo de ver os memes relacionados ao "ship" entre Elphaba e Glinda online. "Não, eu não vi, eu nem sei onde alguém procuraria por um meme da internet. Eu nem tenho certeza do que é", exclamou.

A primeira parte de Wicked está em cartaz e a segunda parte, conclusiva, chega em novembro do próximo ano.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.