As expectativas para a estreia de Wicked nos cinemas americanos estão muito altas. Tanto que o fim de semana marca o lançamento do que muitos estão chamando de Barbienheimer 2.0 — ou Glicked, juntando o nome do musical com Gladiador 2, que também chega aos cinemas nesta sexta-feira (22) por lá. Depois de faturar quase US$ 20 milhões em suas sessões de pré-estreia, as novas projeções apontam que Wicked pode bater alguns recordes até segunda-feira (25).
Se o longa corresponder ao que se espera e atingir os US$ 120 milhões no fim de semana de estreia, o musical estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo vai se tornar a maior abertura da história para uma adaptação da Broadway, sendo, ainda, a quarta maior de todos os tempos para um musical no cinemas e vai atingir, também, a marca de terceiro filme que mais arrecadou no mesmo período em 2024.
- Wicked | Onde termina a Parte Um, e o que acontece na Parte Dois?
- Wicked | Diferenças entre a peça e o filme com Ariana Grande
- Wicked | Cinemas americanos pedem para fãs não cantarem durante sessões
Músicas como No One Mourns the Wicked, Popular e Defying Gravity se destacam. As versões são as mesmas cantadas pelo elenco no filme, incluindo outros nomes como Peter Dinklage, Jonathan Bailey, Jeff Goldblum e Coutney-Mae Briggs.
Estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo e dirigido por Jon M. Chu (Podres de Ricos), o primeiro filme de Wicked já está nos cinemas, enquanto o segundo capítulo será lançado por aqui um ano depois, em 27 de dezembro de 2025.