X-Men: Fênix Negra ganhou o seu primeiro trailer (veja aqui), que revela alguns detalhes sobre a sua trama. A seguir, ordenamos as cenas e listamos 10 momentos para prestar atenção na prévia:
É possível que em algum momento a Fênix seja aprisionada por algum órgão do governo dos EUA, criando um rastro de destruição na sua fuga.
Fuga e destruição
Jean Grey e Ciclope
Os trechos liberados pela prévia sugerem que é Mística o foco das cenas do funeral. A personagem de Lawrence pode morrer nesse primeiro encontro com a Fênix, o que provoca desentendimentos dentro dos X-Men.
Novo filme, mesma história
Fim da Mística?
O trailer dá a entender que a nova versão do arco da Fênix Negra seguirá basicamente as mesmas linhas de X-Men: O Confronto Final, com Xavier usando seus poderes para esconder um evento trágico do passado de Jean e assim conter o potencial das habilidades.
Origem
Volta ao lar
Jean Grey visita Genosha, ilha que serve de refúgio para os mutantes em diversos arcos dos quadrinhos. No filme, o local parece ter sido fundado por Magneto, com construções formadas por “sucatas” retiradas do mar. A ida de Jean Grey ao local pode ter trazido alguns invasores, como sugere o momento em que ela derruba um helicóptero, assim como o grito de fúria de Magneto. O mutante também é visto chorando, ante de recuperar o capacete que impede que seja manipulado por Xavier e Jean.
Nos quadrinhos, a Fênix é uma entidade cósmica com poder para destruir o universo e que se manifesta por um hospedeiro (Jean Grey foi uma das escolhidas por ser uma mutante de nível 5, com potencial ilimitado). Originalmente, porém, a Fênix era descrita apenas como sendo Jean Grey no auge do seu poder, tendo assumido a identidade de Fênix Negra ao romper as últimas barreiras do seu potencial. No filme, a origem da Fênix Negra deve ser uma combinação da manipulação de Xavier e do seu contato com a tempestade solar, aproximando sua origem a dos quadrinhos. Ao voltar à Terra, a mutante, que já revelara o potencial do seu poder em X-Men: Apocalipse, descobre a verdade sobre o seu passado e seu lado negro se manifesta.
A relação dos dois deve fazer parte do longa, com o trailer já revelando o encontro emocional entre Ciclope e a Fênix.
Magneto + Genosha
Já foi revelado que a personagem de Jessica Chastain não é do planeta Terra, mas a sua identidade ainda é um mistério. Inicialmente pensava-se que a atriz daria vida a Lilandra, imperatriz do Império Shiar que vê a Fênix como uma ameaça, mas outros rumores sugerem que ela seria uma versão feminina do Sr. Sinistro - leia mais. No trailer, ela aparece visitando a cena do incidente envolvendo Jean Grey e depois conversando com um misterioso aliado. Não fica claro, porém, qual seria a sua ligação com a Fênix.
Visitante do espaço
A morte de um membro da equipe levará a uma divisão no grupo. Culpando Xavier, os mutantes devem procurar a ajuda de Magneto para conter a força da Fênix. Selene e Red Lotus, vistos ao lado de Magneto e Fera em uma das imagens acima, devem ser sobreviventes de Genosha, passando a fazer parte da “equipe” - veja mais aqui.
Equipe Dividida
As cenas de Fera no trailer também sugerem que Mística será a baixa do grupo. Os dois tiveram um relacionamento no passado e o mutante culpa Xavier pela tragédia.
Luto
Assim como em X-Men: O Confronto Final, Jean Grey retorna para casa depois de descobrir a verdade sobre o seu passado. O encontro leva a um conflito com a polícia e seus colegas mutantes e deve ter consequências fatais (assim como no filme de 2006).