Zoolander 2 | Crítica
Depois de 15 anos de espera, Ben Stiller entrega filme desinteressado
Zoolander 2 é a prova dolorosa de que piadas internas, participações especiais e outros tipos de graça que exigem repertório do público não são necessariamente melhores que as escatologias das comédias americanas sem maior pretensão. A continuação do filme de 2001 dificilmente melhoraria ainda que tivesse outros 30 famosos da moda e do showbiz passeando em cena.
Na trama, Derek (Ben Stiller) e Hansel (Owen Wilson) se reencontram depois de anos de ostracismo e tentam voltar ao mundo fashionista, para que Derek prove ao mundo que pode ser um bom pai. Paralelamente, a Interpol coloca uma agente (Penélope Cruz) para procurar Zoolander e tentar impedir uma série de assassinatos de ícones pop que integram uma sociedade secreta milenar.
Logo de início fica difícil diferenciar se a apatia de Stiller é pose, na tentativa de relembrar como eram as caras e bocas do modelo masculino, ou apenas produto de desinteresse. Para um filme que está sendo desenvolvido há tanto tempo - o que inevitavelmente gera uma expectativa maior dos fãs do primeiro Zoolander - a impressão de que Stiller não pensou duas vezes antes de rodar as primeiras ideias de gag que vieram à mente dos roteiristas também não ajuda.
Penélope Cruz é a única que compõe sua personagem com um misto de compromisso (de quem acredita minimamente na premissa absurda da trama) e senso de autoparódia. Entre muitos merchandisings burocráticos, Stiller não consegue injetar no seu filme a mesma urgência anárquica de Trovão Tropical, e Zoolander 2 se desenrola em inércia, na crença de que o desfile de celebridades será capaz de soprar alguma vida no filme.
E mesmo os bons momentos das participações especiais se sabotam, como quando Sting aparece em cena e precisa ser apresentado com uma legenda (afinal, para um filme que abre com Justin Bieber, o líder do Police e suas lendas de sexo tântrico soam mesmo como século passado).
Zoolander 2
Zoolander 2
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários