Em entrevista ao TV Line, o presidente da HBO Casey Bloys afirmou que as séries derivadas de Game of Thrones não terão nenhum personagem conhecido, mas "podem aparecer linhagens familiares".
"Gostei do que estou vendo. Vi algumas coisas que acho potencialmente empolgantes", completou.
Além disso, Bloys adianta que qualquer lançamento deve acontecer depois de 2019, quando a última temporada de Game of Thrones será exibida.
"Devemos fazer um piloto e então a série. Mas nada irá ao ar na HBO pelo menos um ano depois do fim de Game of Thrones. Queremos que a temporada final seja um evento especial por si só. Não queremos usar isso para lançar uma nova série. Queremos uma separação aqui".
No começo do ano, a HBO contratou quatro roteiristas diferentes para analisarem a mitologia dos livros e pensarem em diferentes seriados. São eles os roteiristas: Max Borenstein (Kong: Ilha da Caveira), Jane Goldman(Kingsman: O Círculo Dourado), Brian Helgeland (Lendas do Crime) e Carly Wray (Mad Men). Cada um trabalhará sozinho, com exceção de Goldman e Wray - ambos escreverão seus scripts com a assistência de Martin. Mais tarde, Bryan Cogman foi convidado para desenvolver o quinto projeto.
Vale lembrar que nem todos os projetos podem realmente se tornar séries, já que as produções estão em estágios iniciais.
Game of Thrones é exibida no Brasil pela HBO.