A HBO ainda não bateu o martelo sobre a duração de A Casa do Dragão. Mas segundo Francesca Orsi, chefe de programação dramática da emissora, é possível que o derivado de Game of Thrones tenha até quatro temporadas (via. Deadline).
"Ainda não foi definida, ela continua em discussão", disse Orsi sobre a duração da série. "George [R. R. Martin] e Ryan [Condal] vão se encontrar após a greve dos roteiristas. Eles haviam planejado se encontrar antes da greve acontecer para decidir em que ponto a série iria terminar. Seriam quatro temporadas? Do meu ponto de vista, não consigo imaginar que sejam menos de quatro. Mas poderiam ser mais. Veremos."
No momento, o segundo ano está em produção, enquanto o terceiro está em fase de planejamento. "Nossa intenção é iniciar tranquilamente a produção da terceira temporada assim que concluirmos a segunda. Mas essa decisão ainda não foi oficialmente tomada, pois estamos atualmente concentrados em dar andamento à produção do segundo ano", comentou.
- A Casa do Dragão: 2ª temporada terá “cinco novos dragões”, showrunner promete
- [Crítica] A Casa do Dragão engaja com intriga, mas não esconde falhas de roteiro e direção
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Ryan Condal (Colony) assumirá o posto de único showrunner da segunda temporada, após Miguel Sapochnik (Thrones) deixar a produção.
A primeira temporada da série está disponível na íntegra no catálogo da HBO Max.
A estreia do segundo ano ficou para 2024, no verão americano (entre junho e agosto).
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.