A Casa do Dragão/O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Créditos da imagem: HBO/Amazon Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

A Casa do Dragão não tem rivalidade com Anéis de Poder, diz showrunner

“Quero viver em um mundo onde haja espaço para todas essas produções existirem”, afirmou Ryan Condal

Omelete
3 min de leitura
10.10.2022, às 12H01.

Depois de Patrick McKay, showrunner de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, chegou a vez de Ryan Condal, de A Casa do Dragão, negar qualquer rivalidade entre as duas séries. O produtor e roteirista do derivado de Game of Thrones se disse um grande fã da obra de J.R.R. Tolkien e afirmou que a alta qualidade da produção “concorrente” apenas inspira que outros títulos de fantasia tentam igualar esse padrão. “Um fortalece o outro, e acho que quanto mais entretenimento de boa qualidade do gênero passar na televisão, mais ele atrairá um público que não necessariamente estaria predisposto a assistir [essas séries]”, afirmou ele ao TheWrap.

Autodenominando-se como um “fã sem vergonha de Tolkien”, Condal diz que cresceu lendo O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion - assim como George R.R. Martin - e que adora ver produções cada vez maiores de fantasia fazendo parte da cultura pop. “Amo alta fantasia e, honestamente, quero viver em um mundo onde haja espaço para todas essas produções existirem se forem boas. Acho que a demanda por mais ficção científica/fantasia cara e bem feita na televisão é o que todos nós, nerds, queremos”.

Para o showrunner, o crescente número de produções de fantasia de alto orçamento tem tornado o gênero mais e mais popular entre o público mainstream, algo que permite que produtores e roteiristas se arrisquem mais para trazer histórias diferentes dentro do gênero. “Um público maior significa que mais séries assim podem ser feitas e de uma maneira interessante que não é apenas entretenimento de massa, mas algo que uma mensagem interessante”. Ver a resposta do público, para Condal, também deixa os estúdios mais confiantes em assumir riscos com suas produções. “Queremos estúdios dispostos a arriscar (...), porque é daí que vem a boa arte”.

Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners da primeira temporada são Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones), que recentemente deixou a produção.

A Casa do Dragão é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder aborda a Segunda Era, se concentrando em Galadriel (Morfydd Clark) e sua busca por vingança contra o terrível (e desaparecido) Sauron, responsável pela morte do irmão. A criação do Um Anel e a queda de Númenor são alguns dos eventos dessa mesma época na mitologia de Tolkien.

A série está em exibição pelo Prime Video, com episódios novos às sextas-feiras, e já tem cinco temporadas garantidas.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.