Tal como em Game of Thrones, A Casa do Dragão é bastante sangrenta e algumas de suas cenas causaram polêmica entre os espectadores. Mas uma peculiaridade específica da série derivada é sua preferência por cenas de parto, com quatro angustiantes sequências durante a primeira temporada. Em entrevista à GQ, Emma D'Arcy, intérprete da personagem, rebateu críticas em relação às cenas.
D'Arcy apontou que não deveria ser polêmico ver mulheres em trabalho de parto no cinema e na televisão. “Tenho um problema com a ideia de que não devemos ver mulheres em trabalho de parto retratadas com realismo, sangue e placenta”, disse.
Para D'Arcy, a ideia é que as pessoas parecem querer ver mulheres apenas em situações confortáveis e longe da realidade nas telas. "Parece que queremos que as mulheres se conformem a uma certa imagem", afirmou.
Finalizando, ile* comentou: “O que é interessante, no que diz respeito à atuação, porque também é muito divertido fazer as grandes sequências físicas e exigentes”.
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Ryan Condal (Colony) assumirá o posto de único showrunner da segunda temporada, após Miguel Sapochnik (Thrones) deixar a produção.
A série está disponível na íntegra no catálogo da HBO Max.
*Nota da edição: Emma D'Arcy é não-binárie, por isso foram utilizados pronomes neutros no texto.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.