A atriz Emily Carey, que interpreta Alicent Hightower em A Casa do Dragão, contou a Newsweek que chegou ao set da produção preocupada com as filmagens das cenas íntimas de sua personagem com o rei Viserys (Paddy Considine) - mas que logo suas preocupações foram aliviadas.
"Ter uma coordenadora de intimidade ali, poder conversar sobre tudo o que íamos fazer e não ser algo que está atrapalhando a produção, mas parte do processo, foi ótimo. Eu não senti que estava incomodando alguém, não senti que precisava dizer: 'Oh, eu sei que não é seu trabalho, mas queria perguntar...'. Era apenas um díalogo aberto", explicou.
Carey, que nunca tinha assistido a Game of Thrones antes de sua escalação na série, maratonou os episódios da primeira temporada na pré-produção. "Até no primeiro episódio, você vê muita violência contra as mulheres. Há muitas cenas de sexo violentas, o que me deixou mais nervosa. Pensei: 'Oh Deus, o que terei que fazer nessa série?'", comentou.
"Quando chegamos aos ensaios, no entanto, não importava quem estava em qual cena... Sempre havia um diálogo aberto. E os criadores nos diziam: 'Olha, nós vamos abordar essa história de forma diferente do original. Queremos falar disso, mostrar isso, e que os nossos espectadores vejam nossas personagens femininas dessa forma'", lembrou ela.
Carey também elogiou a quantidade de mulheres na equipe de bastidores da série, incluindo a diretora Clare Kilner, que assinou o episódio "King of the Narrow Sea" (1x04), onde a maior parte das cenas íntimas de Alicent estão concentradas.
- Kit Harington elogia A Casa do Dragão: "Estou adorando”
- Reino mergulha em caos em teaser do 5º episódio
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners da primeira temporada são Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones), que recentemente deixou a produção.
A Casa do Dragão é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.