Ewan Mitchell e Matt Smith em cenas de A Casa do Dragão (Reprodução)

Créditos da imagem: Ewan Mitchell e Matt Smith em cenas de A Casa do Dragão (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

A Casa do Dragão | Ewan Mitchell confessa ser fã de Matt Smith desde Doctor Who

Em entrevista ao Omelete, o ator comentou como boa relação com o colega se reflete na rivalidade entre seus personagens

Omelete
2 min de leitura
10.06.2024, às 08H56.
Atualizada em 10.06.2024, ÀS 09H10

Prestes a retornar como uma das peças principais da 2ª temporada de A Casa do Dragão, Ewan Mitchell não esconde como a parceria com Matt Smith é essencial para o crescimento de seu personagem, Aemond Targaryen. Em entrevista ao Omelete, o ator começou brincando com a crescente rivalidade entre Aemond e Daemon Targaryen no novo ano da produção. 

Você assistiu aquele vídeo sobre o Conselho Verde e o Conselho Negro, e o Daemon de Matt Smith disse que iria atrás da minha cabeça? [...] É uma briga que eu quero ver!”, disse Mitchell. A cena em questão se passa em uma das prévias que mostram o que se sucederá após a morte de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), filho de Rhaenyra, que foi morto por Aemond - o evento se torna um dos estopins para o início da Dança dos Dragões. 

Mas, ao falar sobre o trabalho de Smith, é impossível não reparar na empolgação e na admiração do ator ao citar como o astro marcou sua infância. "Eu amei trabalhar com o Matt Smith. Eu cresci assistindo Doctor Who e sou um grande fã [da versão do ator para o personagem]. Ele trouxe uma vivacidade, uma energia jovem para a série, e transformou aquela história em um formato muito mais acessível para mim”, revelou. 

Voltando para a nova temporada de A Casa do Dragão, o que podemos esperar é que a rivalidade da dupla cresça ainda mais com o passar dos episódios e das temporadas, até que ela atinja seu ponto alto: a batalha acima do Olho de Deus, o duelo entre Daemon e Aemond nos céus de Harrenhal, que resultou na morte de ambos. 

Eu penso que há algo realmente interessante na forma como coloco [Smith] nesse pedestal, porque isso interfere também na dinâmica entre os personagens. O Aemond, de certa forma, idolatra o Daemon, e muito da imagem dele é cultivada dessa ideia de que ele tem um pouco de quando o seu tio era jovem. Se esses dois personagens estivessem sozinhos em uma sala, eu não sei o que aconteceria com eles e tudo poderia se tornar uma arma mortal!

Confira o trecho da entrevista aqui:

A série derivada de Game of Thrones se passa séculos antes dos eventos da produção original, mostrando o reinado da família Targaryen e seus dragões em Westeros. O elenco conta com Emma D'Arcy, Olivia Cooke, Matt Smith, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Rhys Ifans, Eve Best, Steve Toussaint, entre outros.

A segunda temporada estreia em 16 de junho na HBO e na Max, com episódios semanais aos domingos às 22h.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.