[Spoilers do quinto episódio de A Casa do Dragão à frente]
Intérprete de sor Criston Cole em A Casa do Dragão, Fabien Frankel falou um pouco sobre a mudança drástica de comportamento do cavaleiro da guarda real e protetor de Rhaenyra (Milly Alcock/Emma D'Arcy) e a razão de ele ter estourado de forma tão dramática no episódio mais recente do prelúdio de Game of Thrones. Segundo o ator, a fúria demonstrada por seu personagem durante o quinto capítulo veio não por sua proposta de fugir com a princesa-herdeira ter sido rejeitada, mas pela forma como a garota a rejeitou. “Ela escolheu manter ele [na Guarda Real]”.
“Ela poderia oferecer a ele uma saída caso ele quisesse sair da Guarda Real”, disse Frankel à EW, lembrando do quão dividido o cavaleiro se sentiu por quebrar seu voto de castidade ao passar a noite com Rhaenyra. “Para mim, [a decisão da princesa] é muito interessante. Ela escolheu manter ele ali. Ela fez ele ficar durante todo o casamento. É assim que a animosidade entre eles se forma”
Nos momentos finais do capítulo de domingo (18), Cole considera tirar a própria vida, mas é parado pela rainha Alicente (Emily Carey), em cena que deixa claro que o cavaleiro mudará sua lealdade na segunda metade da primeira temporada. “Acho do caralho que, daqui a uma semana, o público vai ter uma opinião diferente sobre ele”, seguiu o ator, revelando que seu personagem se tornará importante peça da guerra civil Targaryen conhecida como “A Dança dos Dragões”, em papel semelhante, mas não idêntico, ao desempenhado por Otto Hightower (Rhys Ifans), ex-Mão do Rei. “Acho que Criston é, de várias maneiras, uma mosca na parede, mas sem a natureza maquiavélica de um personagem como Otto (...). Ele tem os ouvidos atentos a tudo, mas não planeja ou trama nada. É uma dinâmica muito interessante de alguém que está ouvindo todas as conversas que estão acontecendo, seja quando está do lado de Rhaenyra ou de qualquer outro personagem”.
- Teaser do 6º episódio mostra pulo de 10 anos e novas protagonistas
- A Casa do Dragão | Casamento desastroso de Rhaenyra gera memes; veja
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners da primeira temporada são Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones), que recentemente deixou a produção.
A Casa do Dragão é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários