Compositor da trilha sonora de Game of Thrones e do derivado A Casa do Dragão, Ramin Djawadi justificou a escolha de usar o tema de abertura da série original para abrir os episódios do prelúdio. Segundo o músico, a repetição seria uma forma de conectar os eventos das duas produções, “amarrando o material novo com o antigo” (via IGN/The Winter is Coming).
“Sempre olhamos [a abertura original de Game of Thrones] como um tema abrangente que conecta todos os personagens, suas jornadas e as aventuras deste universo. Por isso, achamos que seria apropriado conectá-lo ao tema principal [de A Casa do Dragão]”, explicou Djawadi.
O músico ainda detalhou as diferenças entre as trilhas sonoras das séries de modo geral, afirmando que “melodicamente, estou começando completamente do zero, mas sonoramente estou voltando à partitura original”. Segundo ele, os novos temas de A Casa do Dragão lembram alguns sons que já foram usados em cenas da Casa Targaryen na série original.
- Teaser do 6º episódio mostra pulo de 10 anos e novas protagonistas
- Casamento desastroso de Rhaenyra gera memes; veja
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners da primeira temporada são Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones), que recentemente deixou a produção.
A Casa do Dragão é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários