George R.R. Martin alfinetou a produção de A Casa do Dragão por um erro no símbolo da família Targaryen. Em novo post do seu blog pessoal, o autor comentou que a série da HBO insiste em um equívoco já cometido por Game of Thrones quando se trata dos dragões de Westeros.
Martin explicou que os seus dragões têm apenas duas pernas e duas asas, ao invés de quatro pernas e duas asas. "Nenhum animal que vive em Westeros jamais teve seis membros" acrescentou ainda.
O autor comentou que, portanto, o dragão de três cabeças visto no símbolo dos Targaryen também deveria ter duas pernas, ao invés de quatro. Este foi o caso em Game of Thrones - mas só até a quinta temporada.
"Alguém ficou desleixado, eu acho. Ou alguém abriu um livro de mitologia, e leu um pouco demais, resolvendo mudar o que eu tinha decidido. Um pouco de conhecimento pode ser perigoso", brincou ele.
A Casa do Dragão, segundo ele, insiste nesse erro: "A produção deve estar tentando ser fiel ao estabelecido em Thrones, mas eles escolheram o símbolo errado, e não o certo. Essas pernas extras dos dragões até apareceram em algumas edições dos meus livros, embora eu tenha protestado sobre isso".
- Direto de Fogo & Sangue: Saiba como termina a história de A Casa do Dragão
- [Opinião] A Casa do Dragão corrige erro de Game of Thrones com batalha eletrizante
A série spin-off de Game of Thrones acontece séculos antes dos eventos do sucesso original e mostra o reinado da família Targaryen e seus dragões em Westeros. O elenco da segunda temporada conta com nomes como Olivia Cooke, Matt Smith, Ewan Mitchell, Eve Best, Steve Toussaint e muitos outros.
Novos episódios chegam semanalmente, sempre aos domingos às 22h, na HBO e na Max.