Miguel Sapochnik, co-showrunner e diretor de A Casa do Dragão está deixando os dois cargos na série. De acordo com o The Hollywood Reporter, Ryan Condal agora atuará como o único showrunner da prequela, trabalhando diretamente em colaboração com George R. R. Martin.
O portal esclarece que Sapochnik, no entanto, permanecerá atuando como produtor executivo de House of the Dragon, além de ter fechado um acordo para desenvolver dois novos projetos com a HBO. Quem o substuirá na equipe de direção é outro veterano de Game of Thrones, Alan Taylor, que comandará "vários episódios da segunda temporada".
"Trabalhar no universo de Game of Thrones nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de A Casa do Dragão", disse Sapochnik em um comunicado.
A mudança acontece logo após a série ser renovada para sua segunda temporada e atrair quase 10 milhões de espectadores durante a exibição de seu primeiro episódio nos Estados Unidos.
- [primeiras impressões] A Casa do Dragão volta às origens de Game of Thrones para começo afiado
- [lista] Confira os easter-eggs e as referências do 1º episódio de A Casa do Dragão
- [entrevista] Como elenco lidou com o legado de Game of Thrones
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners são Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones).
A Casa do Dragão é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.