A segunda temporada de A Casa do Dragão já começa com acontecimentos chocantes. O novo ano da série estreou na HBO neste domingo (16) e encerra o seu primeiro episódio com uma cena já aguardada pelos leitores de Fogo & Sangue, livro que serve de base para a produção. No entanto, as coisas não aconteceram exatamente como no livro de George R. R. Martin.
[SPOILERS DE A CASA DO DRAGÃO E FOGO & SANGUE]
- A Casa do Dragão retorna dando início à carnificina da 2ª temporada
- Como Aegon vai lidar com a coroa? Tom Glynn-Carney responde
- Ewan Mitchell confessa ser fã de Matt Smith desde Doctor Who
- Quem é Cregan Stark, o Lorde de Winterfell em A Casa do Dragão?
No final do primeiro episódio, acompanhamos o assassinato de Jaehaerys, o filho mais velho de Aegon e Helaena, em retaliação à morte de Luke, filho de Rhaenyra. O principal acontecimento do capítulo existe no livro, mas a sua adaptação foi diferente nos detalhes.
Na série, Daemon pede a ajuda de Mysaria para conseguir contatos em Porto Real que vingariam a morte de Luke. O príncipe vai escondido até a cidade e contrata um caçador de ratos do palácio e um Manto Dourado da Patrulha da Cidade para entrar na Fortaleza Vermelha e matar Aemond Targaryen.
A dupla de assassinos encontra o quarto de Aemond vazio, mas se deparam com Helaena e seus filhos gêmeos. Eles decidem matar o herdeiro do rei, porém não sabem diferenciar o menino e a menina. Então, um deles ameaça Helaena para ela dizer qual dos dois é Jaehaerys, no que ela aponta para uma das camas. O segundo homem não acredita nela, mas o primeiro acha que ela diz a verdade, então o soldado da Patrulha da Cidade mata a criança que a mãe apontou.
No livro, Daemon está em Harrenhal quando a morte de Luke acontece, e o príncipe envia um intermediário à Baixada das Pulgas para contratar um ex-Manto Dourado e um exterminador de ratos para vingar o enteado. A dupla teria entrado na Fortaleza Vermelha pelos túneis secretos e chegado à Torre da Mão.
Sangue e Queijo, como ficaram conhecidos, invadiram o quarto de Alicent e a amarraram enquanto matavam sua criada. Depois, ficaram esperando Helaena chegar com as crianças, já que ela levava os três filhos para verem a avó antes de dormir. No momento em que ela chega, a dupla pega Maelor, o mais jovem entre os filhos de Aegon, e mata os guardas da rainha.
Queijo diz para a jovem rainha escolher qual dos dois ela quer perder - Maelor, de dois anos, ou Jaehaerys, de seis. Ela escolhe o mais novo para morrer, talvez pela idade ou por não ser o herdeiro, especula-se. Nisso, Queijo diz para Maelor que sua mãe o escolheu para morrer, mas sinaliza para Sangue, que mata Jaehaerys em seu lugar.
As consequências são bastante parecidas nas duas versões: Sangue é encontrado nos portões da cidade tentando fugir com a cabeça de Jaehaerys, e acaba preso e torturado. Nisso, ele revela que teria sido mandado por Daemon e contratado por Mysaria. Sobre Queijo, Aegon manda enforcar todos os caçadores de ratos de Porto Real.
A segunda temporada de A Casa do Dragão mostrará o início violento da Dança dos Dragões, uma guerra civil que quase acabou com Westeros. A série ganha episódios semanais aos domingos, na HBO e na Max. Acompanhe a cobertura completa no Omelete!