Emilia Clarke se abriu sobre os medos e seguranças que confrontou após sofrer dois aneurismas, em 2011 e 2013, durante o seu tempo em Game of Thrones. Em nova entrevista Big Issue, a atriz comentou sobre como os seus problemas de saúde afetaram o trabalho na série.
"Quando você sofre uma lesão cerebral, aquilo altera o seu senso de si mesma de forma dramática. O que acontece é que todas as inseguranças que você possa ter no ambiente de trabalho, por exemplo, quadriplicam. A primeira coisa que pensei na época foi que iam me demitir, porque achavam que eu não seria capaz de completar o trabalho", disse a atriz, que seguiu interpretando Daenerys Targaryen até o fim da série, em 2019.
Apesar de manter-se empregada, no entanto, os medos de Clarke não pararam por aí: por conta da agenda intensa de filmagens, ela também temia sofrer um terceiro aneurisma. "Eu me pegava pensando: 'Se eu vou morrer, pelo menos vou morrer na televisão'".
- Game of Thrones: Série derivada terá "tom bem diferente", diz George R.R. Martin
- Game of Thrones | Emilia Clarke não se interessa em reprisar Daenerys
Game of Thrones ficou no ar entre 2011 e 2019, retratando as brigas pelo poder na terra de fantasia de Westeros. Daenerys, a personagem de Clarke, era herdeira de uma família de monarcas e domadora de dragões, se tornando peça importante nessas disputas.
As oito temporadas da série, assim como o spin-off A Casa do Dragão, estão disponíveis para streaming na Max.