Game of Thrones chegou ao final na noite do último domingo (19) e deixou algumas perguntas que não foram respondidas. Abaixo reunimos os principais questionamentos.
- Game of Thrones entrega final melancólico para personagens e fãs
- Por que Drogon não atacou Jon Snow?
- Principais acontecimentos do episódio final de Game of Thrones
Todas as temporadas da série estão disponíveis na HBO GO.
Quem era o Rei da Noite
Desde que a série começou, o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos foram estabelecidos como uma grande ameaça para a humanidade. Mas muitos fãs gostariam de saber o que havia por trás desse objetivo e, especialmente, qual era a identidade do homem transformado em Rei da Noite. Game of Thrones não voltou ao tema após a morte do personagem no meio da temporada, dando a entender que ele era realmente um dos Primeiros Homens - entenda aqui.
Azor Ahai
Arya matou o Rei da Noite e, embora isso tenha sido lembrado no banquete de Winterfell, nada foi falado sobre o tema até então. A lenda de Azor Ahai/Príncipe que foi Prometido, foi citada na série em algumas ocasiões e parte do público esperava que algo sobre isso fosse dito. Mas Arya segue seu caminho sem nenhuma menção a isso.
Revelação da origem de Jon
Outro ponto que parecia importante na história era a revelação da origem de Jon Snow, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Embora o segredo tenha contribuído para as decisões de Daenerys, o próprio Jon não faz nada com a informação, não assumindo o sobrenome de sua família e nem retornando o tema após o final.
Bran e o Corvo de Três Olhos
O que Bran ficou fazendo durante o ataque do Rei da Noite a Winterfell? Essa é mais uma pergunta que fica sem resposta com o final. Quando é nomeado rei, Bran dá a entender que sabia desse desfecho desde o começo, deixando em aberto se esse era o objetivo do primeiro Corvo de Três Olhos desde o começo.
Bran e Drogon
Ao final do último episódio, Bran diz que “tentará encontrar” Drogon, dando a entender que tentará entrar na mente do animal sumido desde a morte de Daenerys. O episódio, no entanto, não retoma essa trama e deixa em aberto o que teria acontecido com o dragão.
Ressurreição de Jon
Jon ressuscitou pelas mãos de Melisandre há muitas temporadas e por isso havia uma expectativa dos fãs sobre seu papel na Guerra dos Tronos. Jon mata Daenerys neste episódio, dando a entender que era seu destino livrar Westeros de uma nova conquista Targaryen, mas esse conceito fica nas entrelinhas e nunca é realmente falado.
Dorne
A série cita - e mostra - que Dorne tem um novo príncipe, após a morte da família Martell e a morte de Ellaria Sand (que se não tinha morrido antes, com certeza não sobreviveu ao ataque à Fortaleza Vermelha). Só que nada é dito sobre quem é o personagem ou qual é sua família. Claro que em um episódio final ficaria exagerado contar toda a sua história, mas seria interessante ter ouvido pelo menos qual era o seu nome.