[Aviso: este texto toca em assuntos delicados que podem ser gatilho para algumas pessoas]
Mesmo seis anos depois, a quinta temporada de Game of Thrones segue sendo lembrada como uma das mais polêmicas da série. Além da criticada trama em Dorne e da humilhação sofrida por Cersei (Lena Headey), um dos momentos que mais chocou os fãs foi o estupro sofrido por Sansa (Sophie Turner) na noite de seu casamento com Ramsay (Iwan Rheon). Em entrevista ao Metro, o intérprete do vilão relembrou a gravação da cena, classificando-a como “horrível”.
“Ninguém queria estar lá. Ninguém queria gravar aquilo, mas se você vai contar uma história, precisa contá-la de maneira que faça sentido”, afirmou o ator. “É algo horrível que infelizmente acontece [na vida real] e não deveria. Foi o pior dia da minha carreira”, concluiu.
A saga As Crônicas de Gelo e Fogo, iniciada em 1996, conta com cinco livros e dois derivados, o mais recente deles sendo Fogo e Sangue, que narra a história da Casa Targaryen. Além disso, a obra foi adaptada pela HBO para a série Game of Thrones, exibida entre 2011 e 2019. Todos os episódios estão no streaming HBO Go.